A equipe Cruzmaltina chega para o confronto em um momento complicado na competição. Após derrotas para o Flamengo e Internacional, o time comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz ocupa a 18ª posição, estando atualmente na zona de rebaixamento, com 30 pontos.
Em coletiva de imprensa, o treinador destacou a importância da tranquilidade para o duelo contra o Goiás. Ele disse: “Temos confrontos diretos. Com o Goiás temos que duelar […]. Temos que manter a tranquilidade, competir, nos preparar bem rapidamente e nos recuperar rápido. É uma partida decisiva.”
No entanto, o Vasco terá um desfalque importante para o jogo. O meio-campista Paulinho está suspenso devido a uma expulsão, o que abre espaço para jogadores como Jair, Orellano e Alex Teixeira ocuparem a posição.
Por sua vez, o Goiás também enfrenta um momento complicado. Após uma goleada sofrida para o Fluminense e um empate com o Cuiabá, o time ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, e precisa somar pontos em casa para deixar a zona de rebaixamento.
Apesar do retrospecto negativo, o técnico Armando Evangelista acredita na recuperação de sua equipe. Ele afirmou: “Até o final do Brasileiro serão jogos de grande importância. Teremos que ser audazes e corajosos para disputar os três pontos. Jogando em casa, temos ainda mais o sentimento de que podemos e temos que conquistar esses pontos.”
A transmissão da partida será realizada pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Bruno Mendes. Os torcedores poderão acompanhar o Show de Bola Nacional através do site da emissora.