ESPORTE – Uberlândia sediará o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino em dezembro, com participação do Praia Clube e do Cruzeiro.



O Brasil voltará a sediar o Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino, após um hiato de dois anos. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, será a sede da competição, que ocorrerá de 10 a 15 de dezembro na Arena Sabiazinho.

Serão oito equipes de elite na disputa, incluindo o anfitrião Praia Clube e o Cruzeiro. Inicialmente, a competição estava programada para ser realizada na Índia, mas o país desistiu de sediar o evento, abrindo espaço para o Brasil. Participarão também times da Itália, Argentina, Irã e Egito.

Esta será a 19ª edição do Mundial de Clubes, e o Brasil já recebeu a competição oito vezes anteriormente. A última cidade brasileira a sediar o torneio foi Betim, também em Minas Gerais, em 2022. A FIVB ainda não divulgou as datas e horários dos jogos da fase de grupos, mas essas informações devem ser anunciadas em breve.

É um grande momento para o vôlei brasileiro, que terá a oportunidade de acompanhar de perto grandes confrontos entre os melhores times do mundo. A expectativa é de que as equipes brasileiras, Praia Clube e Cruzeiro, tenham um desempenho de destaque e representem bem o país em casa.

A realização do Mundial de Clubes de vôlei masculino em território brasileiro é uma excelente oportunidade para os fãs do esporte prestigiarem de perto jogos emocionantes e de alto nível, reforçando a tradição do Brasil como uma grande potência no voleibol mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo