A transmissão dessas fases finais da Série A3 reflete o compromisso da TV Brasil em expandir a visibilidade do esporte feminino em sua grade de programação. O canal já transmite jogos da série A1 do Brasileirão Feminino e a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), reforçando sua dedicação ao fomento do esporte praticado por mulheres. Através da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que conecta 167 emissoras de TV e 165 de rádio, a emissora possibilita que torcedores de todo o país acompanhem as partidas e torçam por suas equipes favoritas na luta pelo título.
A Série A3 é composta por 32 clubes que foram divididos em oito grupos, cada um com quatro equipes. A primeira fase foi realizada em turno único, e as melhores equipes avançaram para as oitavas de final. As quatro equipes semifinalistas que se destacarem na competição garantirão acesso à Série A2 do Brasileirão em 2026, um sonho ambicionado por muitos clubes que buscam crescer no cenário do futebol feminino.
Os torcedores poderão acompanhar a programação da TV Brasil por meio do canal aberto, TV por assinatura, e parabólica. Além das transmissões ao vivo, a emissora também disponibiliza conteúdo on demand. Os fãs podem acessar seus programas favoritos no TV Brasil Play, disponível gratuitamente como aplicativo para smartphones nas plataformas Android e iOS, ou pela WebTV, garantindo que ninguém perca um lance das emocionantes competições femininas.