Com 16 clubes participantes, a primeira fase do Brasileirão Feminino será disputada em turno único. Os oito melhores colocados avançarão para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados. Além da Série A1, a TV Brasil transmitirá ao longo do ano jogos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais, e as finais dos Campeonatos Brasileiros Femininos sub-17 e sub-20.
A narradora Luciana Zogaib, premiada como a melhor do ano de 2024, destacou a importância de levar o futebol feminino para todos os cantos do Brasil, ressaltando a qualidade das transmissões. A equipe de transmissão da EBC conta ainda com as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta, bem como as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal, todas integrantes da equipe de Esporte da EBC.
Palmeiras e Bragantino abrem a temporada de transmissões, em um confronto que promete. As duas equipes mantiveram boa parte de suas bases do ano anterior, com destaque para a artilheira Amanda Gutierres, do Palmeiras, que está perto de se tornar a maior goleadora da história do clube. A técnica do Palmeiras, Camilla Orlando, projeta um futebol mais agressivo para este ano, enquanto o técnico do Bragantino, Humberto Simão, destaca a importância da continuidade e da preparação das atletas para assumir responsabilidades. Não perca nenhum lance dessa emocionante edição do Brasileirão Feminino, transmitida pela TV Brasil.