De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no quilômetro 591, no município de Santa Rita do Tocantins, quando o ônibus colidiu com a traseira de um caminhão que estava parado na pista. Informações de uma nota oficial do clube indicam que o caminhão não estava devidamente sinalizado, o que pode ter contribuído para a tragédia.
O Águia de Marabá, em um momento de profunda tristeza, expressou suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do preparador físico falecido. A equipe lançou uma mensagem nas redes sociais, manifestando luto e união em oração para oferecer conforto às pessoas afetadas pela perda de Hecton.
O time havia sido eliminado na Copinha em um emocionante duelo contra o Juventude, que se decidiu nos pênaltis após um empate em 1 a 1 na última terça-feira, 13 de outubro. Durante essa competição, a comoção provocada pela tragédia não se restringiu ao clube marabaense, já que várias instituições do futebol brasileiro se manifestaram nas redes sociais para demonstrar solidariedade.
Clubes como Internacional, Santos, Cruzeiro e Grêmio, além do Clube do Remo, também do Pará, expressaram suas condolências. A Federação Paulista de Futebol decidiu implementar um minuto de silêncio em todas as partidas da Copinha e na próxima rodada do Campeonato Paulista em respeito à memória de Hecton Alves. A mensagem de apoio também veio da Chapecoense, que relembrou sua própria experiência com uma tragédia em 2016, demonstrando que, em momentos de dor, o futebol pode e deve se unir para apoiar os que enfrentam perdas inestimáveis.







