ESPORTE – Torcedores de Flamengo e Fluminense entram em confronto antes da final do Campeonato Carioca 2025 no Rio de Janeiro.



Neste domingo (16), uma briga entre torcedores do Flamengo e do Fluminense chamou a atenção na zona norte do Rio de Janeiro. O conflito ocorreu enquanto os torcedores deixavam a comunidade do Rato Molhado, próximo à Rua Souza Barros, principal acesso à favela.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram cerca de 30 pessoas, algumas vestindo camisetas rubro-negras, envolvidas na confusão. Os torcedores foram vistos arremessando objetos contra os tricolores e correndo, carregando pedaços de pau e pedras.

A Polícia Militar agiu rapidamente e enviou agentes do 3° Batalhão para intervir no confronto. Muitos motoristas que passavam pela região precisaram retornar devido à situação de tensão. Os policiais utilizaram bastões para dispersar os envolvidos, porém não houve prisões registradas. O policiamento na área foi reforçado para evitar novos incidentes.

Além da briga entre torcedores, o clássico entre Flamengo e Fluminense pela final do Campeonato Carioca 2025 também tem gerado expectativas. A partida decisiva está marcada para as 16h no Estádio do Maracanã. O Flamengo possui vantagem no confronto, pois venceu o jogo anterior por 2 a 1. Para o Fluminense, apenas uma vitória por um gol de diferença pode forçar a disputa por pênaltis.

Com a finalização do Campeonato Carioca acontecendo, as autoridades de trânsito e segurança estão mobilizadas. O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio montou um esquema de interdições no trânsito ao redor do estádio desde as 13h. A Polícia Militar também está preparada, com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) atuando com 300 agentes dentro do estádio e mais de 150 militares do Batalhão de São Cristóvão no entorno. O efetivo ainda conta com o apoio do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães em diversas regiões próximas ao estádio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo