ESPORTE – Thiago Wild faz história em Wimblendon ao avançar à segunda rodada com virada épica sobre britânico Paul Jubb



O tenista brasileiro Thiago Wild fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a avançar para a segunda rodada do Torneio de Wimbledon, em Londres. Em uma partida emocionante nesta terça-feira (2), Wild enfrentou o britânico Paul Jubb e, após perder os dois primeiros sets por 1/6 e 3/6, conseguiu uma virada espetacular, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (6), 6/4 e 7/5. O paranaense, de 24 anos e atual número 1 do Brasil, mostrou muita garra e determinação em quadra, levando a melhor após quase quatro horas de jogo.

Com a vitória, Thiago Wild garantiu sua vaga na segunda rodada do torneio e agora terá pela frente o dinamarquês Holger Rune, número 15 do mundo. O brasileiro continua em ascensão no cenário do tênis mundial e sua participação em Wimbledon é um grande marco em sua carreira.

Além do sucesso de Wild, outros brasileiros também estão marcando presença em competições internacionais. O cearense Thiago Monteiro, número 2 do Brasil, foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon, mas terá a oportunidade de competir nas duplas masculinas dos Jogos Olímpicos de Paris em parceria com Thiago Wild. A Federação Internacional de Tênis confirmou a inscrição da dupla brasileira para o torneio olímpico, juntamente com outros atletas brasileiros, como Beatriz Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Na programação futura, mais brasileiros entrarão em quadra em Wimbledon. Bia Haddad, Marcelo Demoliner, Rafael Matos, Marcelo Melo e Luisa Stefani terão suas estreias na competição, representando o Brasil com garra e determinação.

O tênis brasileiro segue em ascensão no cenário internacional, mostrando o talento e a dedicação dos atletas do país em competições de alto nível como Wimbledon e as Olimpíadas de Paris. Thiago Wild e sua virada impressionante são um exemplo do potencial dos tenistas brasileiros e da força do esporte no país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo