ESPORTE – Thiago Maia, do Internacional, vence prêmio Fair Play da Fifa por resgate durante enchentes no RS; Vinicius Júnior é eleito melhor jogador do ano.



O meio-campista Thiago Maia, do Internacional, recebeu o prêmio Fair Play da Fifa durante a cerimônia de gala dos Fifa The Best Awards, realizada em Doha, no Catar, na última terça-feira (17). O jogador foi reconhecido por seu trabalho voluntário de ajuda durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no início do ano.

Com apenas 27 anos, Thiago Maia se destacou ao participar ativamente do salvamento de pessoas e animais ilhados em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana. Suas ações heroicas foram amplamente divulgadas, com vídeos viralizando nas redes sociais, mostrando o jogador se lançando na água para resgatar pessoas em situações de extrema vulnerabilidade.

As imagens do atleta carregando uma idosa em suas costas durante uma operação de resgate emocionaram torcedores de diversas equipes do Brasil. A solidariedade e coragem de Thiago Maia foram enaltecidas não apenas pelos fãs do Internacional, mas por todos que acompanharam a sua nobre atitude diante da tragédia.

Além de Thiago Maia, outros brasileiros também foram premiados no evento. Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do ano, Marta recebeu o prêmio de gol mais bonito, Guilherme Gandra Moura foi reconhecido como torcedor do ano, e Gabi Portilho foi a única brasileira a integrar o time ideal feminino.

A premiação do Fair Play para Thiago Maia é a segunda vez que o Brasil é contemplado com esse reconhecimento. No ano anterior, a seleção brasileira foi homenageada pela campanha antirracismo, em apoio a Vinicius Júnior após ataques sofridos em partidas na Espanha.

A Fifa concede o prêmio Fair Play a indivíduos ou grupos que demonstrem atitudes exemplares dentro e fora dos campos de futebol. A marca de solidariedade e humanidade deixada por Thiago Maia certamente ficará marcada na memória de todos os amantes do esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo