ESPORTE – Thiago Braz conquista liminar e compete em busca de vaga para os Jogos de Paris no Troféu Brasil em São Paulo



O atleta brasileiro Thiago Braz viveu um dia de reviravoltas na última quarta-feira (26). Campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016 e medalhista de bronze em Tóquio, ele conseguiu uma liminar junto à CAS (Corte Arbitral do Esporte) para suspender a pena por doping e assim poderá competir por uma vaga nos Jogos de Paris. A oportunidade será durante o Troféu Brasil, que acontecerá em São Paulo entre os dias 27 e 30.

Thiago Braz, de 30 anos, estava cumprindo uma suspensão por uso de ostarina, uma substância para aumento de massa muscular, desde julho de 2023. Inicialmente, a pena de 16 meses se estenderia até novembro, impossibilitando sua tentativa de classificação para os Jogos Olímpicos de 2024.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a inscrição de Thiago Braz no Troféu Brasil após a liberação da liminar. Mesmo ele não estando vinculado a um clube, a entidade permitiu sua participação devido à excepcionalidade da situação enquadrada como um “caso omisso”.

Com a inscrição aceita, o atleta buscará alcançar o índice de 5,82 metros no salto com vara durante a competição. Com o ranking olímpico se encerrando no próximo domingo, ele terá apenas esta oportunidade para garantir sua vaga em Paris. A prova está agendada para o próximo sábado às 9h (horário de Brasília).

Thiago Braz utilizou as redes sociais para confirmar sua participação no Troféu Brasil, compartilhando frases motivacionais e agradecendo a oportunidade de competir. Agora, o atleta terá a chance de mostrar seu talento e buscar a classificação para mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo