O confronto, que durou 1 hora e 11 minutos, representou uma vitória sólida sobre um oponente ranqueado em 20º lugar pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e que era um dos cabeças de chave do torneio, enfrentando diretamente Fonseca logo na segunda rodada.
O próximo desafio de Fonseca será contra outro adversário de peso no Miami Open: o australiano Alex de Minaur, atualmente na 11ª posição do ranking mundial. O confronto está agendado para a próxima segunda-feira (24), prometendo ser mais um momento crucial na trajetória do tenista brasileiro.
Enquanto Fonte enfrenta seus desafios individuais, o Brasil também esteve representado nas duplas durante o torneio. Rafael Matos e Marcelo Melo foram derrotados logo na estreia pela dupla formada por Mate Pavic (Croácia) e Marcelo Arevalo (El Salvador), com um placar de 2 sets a 0 (6-4, 6-2).
No cenário feminino, Ingrid Gamarra Martins jogou ao lado da americana Quinn Gleason, mas acabaram sendo derrotadas pela dupla composta por Miyu Kato (Japão) e Cristina Bucsa (Espanha), também com um placar de 2 sets a 0 (6-3, 6-4). A tenista brasileira Luisa Stefani, que faz parceria com a húngara Tímea Babos, ainda irá competir contra a chinesa Zhang Shuai e a belga Elise Mertens no próximo domingo (23), buscando avançar no torneio de duplas do Miami Open.