É importante ressaltar que todos os demais atletas foram convocados para os jogos contra Bolívia e Peru, que marcaram o início da caminhada brasileira rumo à Copa do Mundo. Com isso, Fernando Diniz demonstra confiança no grupo que iniciou a campanha nas eliminatórias. A convocação de Gerson pode ser justificada, em parte, pela familiaridade que o técnico tem com o jogador, já que seu time, o Fluminense, enfrentou o Flamengo diversas vezes ao longo do ano.
No setor ofensivo, o treinador decidiu convocar Vinicius Junior, que havia sido cortado da primeira lista devido a uma lesão. Raphinha, que substituiu Vinicius à época, também foi chamado novamente. Outro destaque é a presença de Gabriel Jesus, que entra no lugar de Antony. Mesmo contestado por sua fase pouco goleadora, Richarlison, do Tottenham, também está presente na lista de convocados.
Sobre a manutenção da maioria dos jogadores que estiveram nos primeiros jogos, o técnico Fernando Diniz afirmou que não foi proposital. Ele afirmou que a seleção está aberta e que muitos jogadores têm possibilidade de serem convocados. Segundo ele, a ideia é convocar os melhores jogadores disponíveis e que favoreçam a equipe a vencer as partidas.
O Brasil enfrentará a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, e depois seguirá para Montevidéu para enfrentar o Uruguai. Atualmente, a Seleção Brasileira está empatada com a Argentina no topo da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, ambos com seis pontos, mas com um gol de saldo a menos. A expectativa é que os jogos sejam bastante desafiadores e será uma oportunidade para a equipe comandada por Fernando Diniz mostrar sua força e continuar na liderança da competição.