ESPORTE – Surfistas brasileiros dominam etapa de El Salvador da WSL e garantem vaga direta na terceira fase. Brasileira Luana Silva segue na disputa.

Seis dos 10 surfistas brasileiros que participam da etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL) garantiram vaga direta na terceira fase da competição. Na quinta-feira (3), segundo dia de disputas na praia de Punta Roca, no Oceano Pacífico, os surfistas Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid “DVD” Silva avançaram. Eles se uniram a João “Chumbinho” Chianca e Yago Dora, que já tinham avançado na quarta-feira (2), quando teve início a primeira fase das baterias masculinas. No entanto, as condições do mar pioraram e as baterias foram interrompidas, sendo retomadas no dia seguinte.

No feminino, Luana Silva é a única brasileira em competição e ainda não estreou. Na quinta-feira, o destaque ficou para Ítalo Ferreira, líder do ranking, que avançou em primeiro lugar em sua bateria, seguido pelo australiano George Pittar. Filipe Toledo e Ian Gouveia também brilharam, garantindo suas vagas na terceira fase. Já na última etapa do dia, os paulistas Miguel Pupo e Deivid DVD competiram com o norte-americano Jake Marshall, com este último avançando em primeiro lugar.

Com esses resultados, outros três brasileiros – Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo – terão que disputar a repescagem para tentar garantir vaga na terceira fase. No feminino, a competição foi interrompida devido à maré baixa, e Luana Silva aguarda sua estreia. A janela de competições da etapa de El Salvador segue até o dia 12 de abril.

Vale ressaltar que a surfista gaúcha Tatiana Weston-Webb anunciou uma pausa na carreira até o final do ano para cuidar de sua saúde física e mental. Acompanhe as próximas etapas e torça pelos surfistas brasileiros em busca de mais conquistas no circuito mundial de surfe.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo