ESPORTE – “Surfistas brasileiros conhecem primeiros adversários para as disputas de surf nas Olimpíadas de Paris”



Seis surfistas brasileiros já conhecem seus primeiros adversários na disputa do surfe nas Olimpíadas de Paris. O evento ocorrerá entre os dias 27 de julho e 5 de agosto, nas praias de Teahupo’o, no Taiti, banhadas pelo Oceano Pacífico.

De acordo com a Associação Internacional de Surfe (ISA), 24 atletas de cada gênero serão divididos em oito baterias, cada uma com três competidores. O vencedor de cada bateria avançará diretamente para as oitavas de final, enquanto os outros dois surfistas terão uma segunda chance na repescagem.

Na categoria masculina, o bicampeão mundial Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, competirá na bateria três ao lado do japonês Kanoa Igarashi e do peruano Alonso Correa. Já o tricampeão Gabriel Medina enfrentará o australiano Connor O’Leary e o salvadorenho Bryan Perez. Na bateria cinco, João Chianca, também conhecido como Chumbinho, terá como adversários o marroquino Ramzi Boukhiam e o neozelandês Billy Stairmand.

No torneio feminino, o Brasil será representado por Tainá Hinckel e Luana Silva na bateria seis, juntamente com a alemã Camila Kemp. Tatiana Weston-Webb estreará na bateria quatro, contra a australiana Molly Piklum e a norte-americana Caitlin Simmers.

Após a histórica conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil chegará com força máxima em Paris, com o máximo de representantes permitidos (três por gênero). A expectativa é alta para mais uma grande participação dos surfistas brasileiros no cenário internacional.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, os fãs de surfe ao redor do mundo aguardam ansiosamente para ver a performance dos atletas brasileiros nas águas de Teahupo’o e torcer por mais conquistas e momentos memoráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo