O Leão da Ilha do Retiro, atualmente na 3ª posição da tabela com 56 pontos, busca uma vitória para continuar na briga pelo título da competição. Com três pontos a menos que o líder Santos, o Sport tenta a terceira vitória consecutiva, porém terá desfalques importantes, como os meio-campistas Titi Ortíz, Fabrício Domínguez e Pedro Vilhena. Em contrapartida, o volante Felipe está de volta ao time.
Para a partida, o técnico Pepa deve escalar o Sport com a seguinte formação: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Julián Fernandéz e Lucas Lima; Wellington Silva, Barletta e Gustavo Coutinho.
Já o Guarani, que ocupa a última posição da tabela com apenas 31 pontos em 32 jogos, precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento. Motivado pelos triunfos nas últimas partidas contra CRB e Ponte Preta, o Bugre deve entrar em campo com a mesma escalação do clássico contra a Macaca.
Assim, o técnico Allan Aal deve armar o Guarani com o seguinte time: Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Heitor e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas.
Com expectativa de um confronto equilibrado, as duas equipes entram em campo em busca de um resultado positivo, mas com objetivos distintos na competição. O Sport busca se manter na briga pelo título, enquanto o Guarani luta para evitar o rebaixamento. O duelo promete muitas emoções e pode ser decisivo para os rumos dessas equipes na Série B.