O grande destaque da final foi a atuação da ala/pivô Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara. A atleta foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida, ao marcar 26 pontos e pegar seis rebotes, contribuindo de forma significativa para a vitória de sua equipe.
A transmissão ao vivo da TV Brasil levou toda a emoção da final para os espectadores, que acompanharam um jogo disputado e decidido nos últimos segundos. As anfitriãs do Sesi Araraquara saíram vitoriosas, conquistando o título inédito no Gigantão.
Com o fim da Copa da LBF, as equipes já se preparam para o início do segundo turno da competição. O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Blumenau, em jogo marcado para a próxima terça-feira, às 20h (horário de Brasília). Já o Sesi Araraquara enfrentará novamente o Sampaio Corrêa, desta vez em Araraquara, quatro dias após a final da Copa.
A vitória do Sesi Araraquara na Copa da LBF marcou um momento histórico para a equipe, que agora volta suas atenções para a continuação da competição, em busca de mais conquistas e bons resultados. O basquete feminino brasileiro segue em ascensão, com jogos cada vez mais disputados e emocionantes.