Logo após o jogo, o meio-campo Gabriel Moscardo fez questão de se desculpar publicamente em nome de toda a seleção. O jogador, que atua no Reims, da França, reconheceu a falta de desempenho da equipe e assumiu a responsabilidade pela derrota. “A gente deu nosso máximo, se entregou, mas infelizmente não foi nosso dia”, afirmou o atleta.
O Brasil não conseguiu conter o ímpeto argentino desde o início da partida. Logo nos primeiros 11 minutos, a seleção verde e amarela viu a Argentina abrir uma vantagem de 3 a 0, com gols de Subiabre, Echeverri e um gol contra de Igor Serrote. O resultado negativo se repetiu no segundo tempo, com mais três gols dos argentinos, finalizando a partida em 6 a 0.
Apesar da derrota na estreia, a seleção brasileira não está eliminada da competição. O próximo desafio será contra a Bolívia, no estádio Misael Delgado, em Valencia, no próximo domingo. A equipe terá a chance de se recuperar e buscar a classificação para o hexagonal final do sul-americano. A competição definirá os quatro representantes da América do Sul no Mundial sub-20, que acontecerá no Chile entre setembro e outubro.