O destaque da partida foi o oposto Darlan, que marcou impressionantes 26 pontos, enquanto o central Lucão contribuiu com mais 12 pontos. Por outro lado, o oposto holandês Nimir foi o maior pontuador do jogo, com incríveis 38 acertos, assumindo a liderança do ranking de pontuadores da Liga das Nações, com 203 pontos.
Após a partida, Darlan analisou a vitória e destacou que ainda está buscando consistência nos momentos decisivos. O Brasil, comandado pelo técnico Bernardinho, não pôde contar com o levantador Bruninho, que está lesionado. Em seu lugar, Cachopa entrou em quadra, ao lado de jogadores como Lucarelli, Leal, Alan, Flávio, Lucão e Thales.
Com a classificação garantida para os Jogos de Paris, o Brasil busca o bicampeonato na Liga das Nações, sendo que apenas as oito melhores equipes (as sete melhores pontuadas e a Polônia por sediar a etapa final) avançarão para as quartas de final. A competição, que reúne as 16 melhores equipes do mundo, é o último torneio preparatório para Paris 2024.
Os próximos jogos do Brasil na Liga das Nações incluem enfrentar os Estados Unidos na quinta-feira (20), Canadá na sexta-feira (21) e França no domingo (23). A fase final do torneio será realizada de 27 a 30 de junho em Lodz, na Polônia, e a expectativa é alta para que a seleção brasileira faça bonito e mantenha a boa sequência de resultados.