ESPORTE – Seleção masculina brasileira convocada para últimas eliminatórias da Americup 2025, com Yago Mateus e Didi Louzada entre os destaques.



A seleção brasileira de basquete masculino já está classificada para a Americup 2025 e agora se prepara para os últimos jogos das eliminatórias. O técnico Aleksandar Petrovic convocou os 12 jogadores que representarão o Brasil nas próximas partidas, trazendo algumas novidades para a equipe.

Entre os nomes chamados, destacam-se o armador Yago Mateus, que retorna à seleção após um período afastado desde os Jogos Olímpicos em Paris, e o ala-armador Didi Louzada, que se recuperou de uma lesão. Petrovic ressaltou a importância da presença dos atletas e afirmou que o grupo possui qualidade suficiente para atingir os objetivos nessas eliminatórias.

Os próximos confrontos do Brasil serão contra Uruguai e Panamá, marcados para os dias 21 e 24 de fevereiro, respectivamente. O time brasileiro buscará a vitória fora de casa e manter a boa campanha nas eliminatórias da Americup.

Além dos destaques, Petrovic também mencionou a presença de jovens jogadores que estiveram presentes nas últimas vitórias da equipe, como os alas-pivô Mathias Alessanco e Márcio Santos, e o ala-armador Reynan. Esses atletas têm contribuído de forma significativa para o desempenho da seleção.

Com a classificação já garantida, o Brasil busca conquistar o pentacampeonato na Americup, após a frustração do vice-campeonato na última edição. A equipe nacional já levantou a taça em quatro ocasiões (1997, 2001, 2003 e 2011) e chega com expectativas de mais um título na competição continental.

Os jogos contra Uruguai e Panamá prometem ser desafios importantes para a seleção brasileira, que conta com jogadores de alto nível e um técnico experiente. A torcida brasileira espera por bons resultados e está confiante na capacidade da equipe de trazer mais uma conquista para o basquete nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo