ESPORTE – Seleção feminina enfrenta Austrália em segundo amistoso após vitória por 3 a 1: ingressos esgotados e ansiedade pelo confronto.

A seleção feminina de futebol do Brasil está pronta para mais um desafio após a vitória por 3 a 1 contra a Austrália em solo australiano. Neste domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), as brasileiras enfrentarão novamente as anfitriãs, desta vez no CBUS Stadium, em Gold Coast.

Com capacidade para 28 mil torcedores, o estádio promete estar lotado, já que os ingressos foram esgotados rapidamente. As jogadoras brasileiras chegaram a Gold Coast na última sexta-feira (29) e tiveram a oportunidade de treinar no campo do CBUS Stadium debaixo de chuva no sábado (30).

Entre as jogadoras que podem estar em campo no segundo amistoso contra a Austrália, estão três das seis brasileiras indicadas para a seleção feminina da temporada no prêmio The Best da FIFA. As goleira Lorena e as atacantes Adriana e Gabi Portilho, todas com destaque na equipe medalhista de prata na Olimpíada de Paris, estão entre as escolhidas.

No primeiro jogo contra as australianas, apenas Gabi Portilho iniciou como titular, enquanto Lorena e Adriana entraram no decorrer da partida. Porém, algumas jogadoras saíram do confronto lesionadas, como Natascha, Fê Palermo, Yasmin e Marília, além da expulsão de Vitória Calhau.

A jovem promessa Aline Gomes, vendida ao North Carolina Courage por mais de R$ 1 milhão, teve uma atuação de destaque, dando duas assistências e se destacando como titular da seleção brasileira pela primeira vez.

Com uma provável escalação para o amistoso de domingo, a equipe brasileira promete mais um confronto acirrado contra a Austrália. A expectativa é de um jogo equilibrado e repleto de emoções, com as jogadoras brasileiras buscando manter o bom desempenho demonstrado no primeiro confronto.

Sair da versão mobile