ESPORTE – Seleção feminina é convocada para amistosos contra o Canadá após período de treinos na Granja Comary.

A Seleção Feminina de Futebol divulgou nesta segunda-feira (2) a lista de convocadas para os jogos amistosos da Data Fifa de outubro. O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras para enfrentar o Canadá em duas partidas, nos dias 28 e 31 de outubro.

O anúncio aconteceu após um período de treinamentos realizado na Granja Comary, em Teresópolis, no mês de setembro. O comandante da equipe brasileira espera ver os resultados desse período de preparação em campo: “Espero um Brasil com mais posse de bola, mas uma posse efetiva e criando chances, fazendo gols. Agora é testá-las em jogo internacional”, declarou Elias.

A lista de convocadas conta com jogadoras de clubes brasileiros e do exterior. No gol, foram chamadas Leticia Izidoro, do Corinthians, Luciana, da Ferroviária, e Camila, do Santos. Na zaga, Rafaelle, que atua no Orlando Pride, nos Estados Unidos, Tainara, do Bayern de Munique, da Alemanha, Kathellen, do Real Madrid, da Espanha, Antonia, do Levante, também da Espanha, e Lauren, do Kansas City.

Nas laterais, foram selecionadas Tamires, do Corinthians, Yasmim, também do Corinthians, e Bruninha, do Gotham FC, equipe dos Estados Unidos. No meio-campo, o técnico Arthur Elias convocou Ary Borges, do Racing Louisville, Luana, do Corinthians, Duda Sampaio, também do Corinthians, e Angelina, do OL Reign.

No ataque, as atletas convocadas são Kerolin, do North Carolina, Debinha, do Kansas City, Bia Zaneratto, do Palmeiras, Geyse, do Manchester United, Gabi Portilho, do Corinthians, Adriana e Marta, ambas do Orlando Pride, Cristiane, do Santos, e Gabi Nunes, do Levante.

Os jogos amistosos contra o Canadá serão importantes para a preparação da seleção brasileira visando a disputa da Copa do Mundo, que acontecerá no ano que vem na Austrália e Nova Zelândia. As jogadoras terão a oportunidade de mostrar seu potencial e conquistar a confiança do treinador para integrarem o elenco da Copa.

A expectativa é que as partidas sejam equilibradas e disputadas, já que tanto Brasil quanto Canadá têm tradição no futebol feminino e contam com jogadoras de destaque internacional. O técnico Arthur Elias terá a oportunidade de testar suas estratégias e avaliar o desempenho das atletas em um confronto internacional, o que contribuirá para o processo de escolha das jogadoras que representarão o Brasil na Copa do Mundo.

Sair da versão mobile