Os confrontos estão marcados para sábado (26) e terça (29), ambos com transmissão ao vivo pela TV Brasil, no Estádio Kleber Andrade. A preparação da equipe teve início na terça-feira (22) no Centro de Treinamento da Aest, em Serra (ES), com a presença de 24 das 26 convocadas. O treino contou com a interação das jogadoras com cerca de cem crianças que frequentam as atividades esportivas no local.
Das jogadoras convocadas, 12 integraram a equipe que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, na França. Gabi Portilho foi cortada por desconforto no joelho, sendo substituída por Marília. Destaque para a zagueira Tarciane, indicada ao prêmio Bola de Ouro como uma das melhores jogadoras do mundo e que se mostra motivada para o reinício do ciclo, após a experiência nas Olimpíadas.
“A gente está muito focada para começar praticamente tudo do zero, com novas meninas nesse ciclo. Vamos nos empenhar nos treinos, entender o estilo de jogo do Arthur, ajudar as outras meninas. Tudo isso, até com mais energia ainda em razão do que fizemos nos Jogos Olímpicos”, ressaltou Tarciane em entrevista coletiva. O grupo está determinado a dar o seu melhor nos amistosos contra a Colômbia e representar o Brasil com garra e dedicação em campo.