Invicto no Pan, o Brasil vem se destacando com um desempenho sólido e consistente. O time tem demonstrado um grande entrosamento e mostrou toda a sua qualidade técnica diante de Cuba. O oposto Darlan foi o destaque do jogo, anotando sozinho 29 pontos, o maior total registrado pelo Brasil. O atleta foi decisivo no tie-break, virando duas bolas que resultaram em dois match-points para a seleção.
Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Darlan comentou sobre a partida e destacou a determinação do grupo: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Brasil x Cuba é isso, os jogadores deles são bastante experientes. Mas o importante foi que não deixamos cair o ânimo, não deixamos de acreditar, esse grupo não desiste em momento nenhum. No final, no tie-break, você olhava um pro outro e estava todo mundo com sangue nos olhos, acreditando, e isso ajuda muito no astral do time”.
O técnico Giuliano Ribas também elogiou a atuação da equipe e ressaltou a importância do trabalho coletivo: “A gente sabia que tinha que estar preparado para um jogo longo, porque contra Cuba eles têm essa virtude do saque e arriscariam o tempo todo, e quando entrasse a partida teria variações. Então a gente tinha que ter a cabeça no lugar. Os meninos foram muito resilientes, se ajudaram muito dentro da quadra, mesmo nas situações de saques pesados. A gente não se abalou porque jogou junto o tempo todo hoje, o que foi uma virtude do time hoje”.
A seleção brasileira volta a jogar na sexta-feira (3), às 20h30 (horário de Brasília), nas semifinais do Pan. O adversário será definido após os confrontos das quartas de final, que acontecerão nesta quinta-feira (2). Os fãs do vôlei poderão acompanhar os jogos ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil. O Brasil busca mais uma vitória para se aproximar do tão sonhado ouro pan-americano.









