ESPORTE – Seleção Brasileira Feminina encara a Colômbia em segundo amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2027 em casa.

A seleção brasileira feminina de futebol terá mais um desafio contra a Colômbia nesta noite em Cariacica (ES), após o empate por 1 a 1 no último sábado (26). Os jogos amistosos são parte do ciclo de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil pela primeira vez. O confronto entre as equipes sul-americanas será transmitido ao vivo pela TV Brasil às 19h (horário de Brasília), diretamente do Estádio Kléber Andrade.

O técnico Arthur Elias mantém a escalação titular em sigilo, com o último treino aberto à imprensa por apenas 15 minutos. A expectativa é de que novas jogadoras convocadas por ele tenham a oportunidade de atuar, marcando assim um processo de renovação no elenco, visando a preparação para o Mundial em casa. No último jogo, cinco das 13 novas jogadoras convocadas tiveram a chance de entrar em campo.

Destaque para Gio Queiroz, que voltou a ser titular após um jejum de dois anos sem jogar pela seleção. A atacante, que atua no Atlético de Madrid, revelou estar feliz com o estilo de jogo do técnico Arthur Elias e com a oportunidade de representar o Brasil novamente. A seleção brasileira mantém um histórico favorável contra a Colômbia, com 10 vitórias e dois empates nos últimos 12 confrontos.

No entanto, a seleção colombiana conta com jogadoras de destaque que atuam em clubes estrangeiros, como Usme, Mayra Ramirez, Linda Caicedo e Mawela Pavi. Por isso, o clássico sul-americano promete ser um duelo equilibrado e emocionante. A torcida brasileira, que marca presença no Estádio Kléber Andrade, será fundamental para apoiar a equipe rumo à vitória. A expectativa é de um jogo intenso e repleto de emoção, com ambas as seleções buscando a preparação ideal para a Copa do Mundo de 2027.

Sair da versão mobile