ESPORTE – Seleção Brasileira Feminina de Handebol inicia Mundial com vitória expressiva sobre a Ucrânia por 35 a 20.

Nesta quarta-feira (29), a seleção brasileira de handebol feminino iniciou sua participação no Mundial da modalidade com uma vitória arrasadora sobre a Ucrânia. Tendo vencido recentemente o Pan-Americano de Santiago, o time brasileiro seguiu em alta e venceu as ucranianas pelo placar de 35 a 20.

O embate, que aconteceu em Frederikshavn, na Dinamarca, marcou o início da caminhada do Brasil no Grupo G do Mundial. As próximas partidas da seleção brasileira serão contra o Cazaquistão, na sexta-feira (1º de dezembro), e contra a Espanha, no domingo (3), ambas às 14h, no horário de Brasília.

No confronto de hoje, a meia esquerda Bruna de Paula foi a grande protagonista ao marcar sete gols e ser eleita a melhor jogadora em quadra pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Além dela, a meia direita Mariana Costa se destacou ao balançar a rede por sete vezes, enquanto Adriana Cardoso contribuiu com mais cinco gols para a vitória brasileira.

Ao todo, o Mundial reúne 32 seleções divididas em oito grupos, com as três melhores equipes de cada chave avançando para a próxima etapa da competição. A seleção campeã do Mundial terá a garantia de uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Vale ressaltar que as Leoas – como a seleção brasileira é conhecida – já possuem presença assegurada nos Jogos Olímpicos, pois conquistaram o ouro no Pan de Santiago.

O último título mundial da seleção feminina de handebol foi conquistado em 2013, e na edição anterior do Mundial, em 2021, as Leoas terminaram em sexto lugar, com a Noruega levantando o troféu. O Mundial de Handebol Feminino deste ano ocorre na Escandinávia, mais especificamente na Dinamarca, Noruega e Suécia, e terá sua final no dia 17 de dezembro. Com a vitória em seu primeiro jogo, a seleção brasileira busca manter o bom desempenho e comprovar que está entre as melhores equipes do mundo na modalidade.

Sair da versão mobile