Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas da CBF, destacou a relevância destes amistosos em um contexto de evolução do futebol feminino global. Segundo ela, “é muito importante termos esses três jogos nesta Data-Fifa”. Gambaré enfatizou que os desafios impostos por seleções que estão em ascensão, cada uma com estilos de jogo distintos, são cruciais para o planejamento e a preparação da equipe brasileira. O objetivo é testar e aprimorar o desempenho da seleção, de olho no torneio mundial que se aproxima.
O primeiro embate ocorrerá no dia 27 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, na cidade de Alajuela. As costarriquenhas se destacaram na última edição da Copa Ouro da Concacaf, realizada em 2022, onde alcançaram a semifinal, sendo eliminadas pela potência dos Estados Unidos, que posteriormente conquistou o título.
Após enfrentar o time da Costa Rica, as brasileiras se confrontarão com a Venezuela em 4 de março, às 15h, no Centro de Treinamento da Federação Mexicana, localizado em Toluca. Apenas três dias depois, no dia 7 de março, será a vez de encarar o México, que recentemente se sagrou campeão pan-americano, em um duelo que promete ser bastante competitivo na Cidade do México às 17h.
Esses amistosos se configuram como uma oportunidade valiosa para analisar o desempenho das atletas e ajustar a estratégia da equipe em um ciclo que visa não apenas a performance em amistosos, mas a construção de um time forte e coeso em busca da glória no cenário internacional.






