ESPORTE – Seleção brasileira de beisebol garante terceira vitória seguida e avança para a fase decisiva dos Jogos Pan-Americanos.



A seleção brasileira de beisebol segue fazendo história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Com mais uma vitória, desta vez contra Cuba por 4 a 2, os brasileiros garantiram a terceira vitória consecutiva e avançaram para o “super-round”, quadrangular decisivo que vai definir os finalistas da competição.

Antes de enfrentar Cuba, a seleção brasileira já havia derrotado a forte Venezuela por 3 a 1 e a Colômbia por 4 a 3, pelo Grupo B. Esses resultados colocaram o Brasil em uma posição de destaque no torneio, chamando a atenção para o crescimento do beisebol brasileiro nos últimos anos.

É importante ressaltar que essa é a primeira participação do Brasil no beisebol dos Jogos Pan-Americanos em 16 anos. O retorno triunfal ao torneio é um estímulo adicional para a modalidade, que já foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para fazer parte do programa da edição de 2028 dos Jogos Olímpicos.

O desempenho da seleção brasileira tem sido tão impressionante que chamou a atenção do Time Brasil, que celebrou a vitória histórica no Twitter. A seleção está com 100% de aproveitamento em sua campanha espetacular.

No “super-round” competirão os dois primeiros colocados de cada grupo. Como o Brasil terminou a fase de grupos em primeiro lugar, terá uma vantagem: disputará apenas dois jogos. Já o segundo colocado no grupo entrará em campo três vezes.

Os adversários do Brasil no quadrangular decisivo serão Panamá e México, classificados no Grupo A. O terceiro jogo seria contra o segundo colocado no Grupo B, mas como a seleção ganhou todas as partidas até agora, está dispensada deste confronto pelo regulamento.

Os dois melhores no “super-round” vão disputar a medalha de ouro, enquanto os piores competirão pela medalha de bronze. Portanto, o time brasileiro já está na briga por uma medalha, o que representa um grande feito para o beisebol do país.

No confronto contra Cuba, o destaque ficou mais uma vez com o arremessador Felipe Natel, conhecido como Pelé. No entanto, ele deixou o campo lesionado antes do término da partida, após levar uma bolada no pé. Enzo Sawayama e André Rienzo entraram em seu lugar e conseguiram segurar o ataque cubano mesmo com algumas dificuldades.

Com mais essa vitória, o beisebol brasileiro se consolida como uma modalidade em crescimento e com grandes perspectivas para o futuro. A participação nos Jogos Pan-Americanos é um importante passo para a busca de medalhas olímpicas em 2028. O desempenho da seleção tem sido elogiado e é motivo de orgulho para os fãs do esporte no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo