ESPORTE – Seleção Brasileira completa em Belém para os últimos confrontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 antes de 2023.



A seleção brasileira desembarcou em Belém (PA) para os últimos confrontos do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogadores convocados começaram a chegar à cidade desde a noite de domingo (10) e nesta segunda-feira (11) se juntaram à equipe os atletas Gerson, Léo Ortiz (ambos do Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Vinícius Júnior (Real Madrid/Espanha).

O Brasil, atualmente na quarta posição na classificação geral, enfrentará a Venezuela (8ª colocada) na próxima quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Manturín. Quatro dias depois, a equipe brasileira terá pela frente o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Vale ressaltar a presença do atacante Vini Jr, que retorna à seleção após um excelente desempenho no Real Madrid, marcando três gols na partida contra o Osasuna. Vini Jr ficou de fora dos últimos jogos das Eliminatórias devido a uma lesão, mas está de volta em grande forma.

Os treinos da seleção brasileira estão intensos, com atividades programadas para esta noite e também para terça-feira (12) a partir das 17h. A última sessão de preparação em Belém ocorrerá na manhã de quarta-feira (13), antes da viagem para Manturín.

O técnico Dorival Júnior demonstrou confiança em sua equipe, ressaltando a importância de aproveitar todo o trabalho feito nos jogos anteriores. A principal novidade na convocação é a presença de Murillo, zagueiro do Nottingham Forest (Inglaterra), e a possível estreia de Léo Ortiz em campo pela seleção brasileira.

Com pontos crucialmente importantes nas últimas rodadas, o Brasil subiu para a quarta posição na tabela, empatado em pontos com o Uruguai. A liderança ainda pertence à Argentina, seguida pela Colômbia. Apenas os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial de 2026, que será sediado no Canadá, Estados Unidos e México. O sétimo colocado terá que passar pela repescagem para conquistar a vaga no torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo