ESPORTE – Seleção brasileira busca vaga nos Jogos Olímpicos em estreia no Pré-Olímpico de vôlei masculino contra o Catar.

A seleção brasileira de vôlei masculino está prestes a estrear no Pré-Olímpico da modalidade, que ocorrerá no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo está marcado para às 10h do próximo sábado (30) contra o Catar. Essa competição é de extrema importância pois distribuirá as vagas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em 2024 em Paris, na França.

O Brasil é um dos três países-sede do Pré-Olímpico, juntamente com o Japão e a China. O país será responsável pelas partidas do Grupo A, que também conta com a participação de República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. O ginásio do Maracanãzinho, que já foi palco de grandes momentos para a seleção brasileira de vôlei masculino, como a conquista do ouro olímpico nos Jogos de 2016, será o local de todas as partidas desse grupo.

A expectativa para o torneio é grande, e os jogadores esperam contar com a energia positiva do Maracanãzinho para alcançarem bons resultados. O ponteiro Lucarelli comentou sobre a importância do ginásio em sua declaração: “Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e estamos voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem novamente e possamos ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024”.

Além do Brasil e do Catar, o Grupo A também conta com outras seis equipes. Cada equipe jogará contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os outros grupos do Pré-Olímpico também têm equipes de alto nível em busca das vagas olímpicas. O Grupo B conta com a participação de Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Já o Grupo C tem Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China. Cada um desses grupos também distribuirá duas vagas para Paris 2024.

Portanto, a disputa promete ser acirrada e emocionante, com várias seleções de vôlei masculino lutando por um lugar nos Jogos Olímpicos. Os jogadores brasileiros esperam contar com o apoio da torcida e com o espírito do Maracanãzinho para conquistarem a vaga e representarem o Brasil da melhor forma possível em Paris. Resta agora aguardar as emoções que estão por vir nesse Pré-Olímpico de vôlei masculino.

Sair da versão mobile