ESPORTE – São Paulo vence Talleres na estreia da Libertadores no estádio da derrota de 2022, em Córdoba, na Argentina.

Na noite de quarta-feira (2), o São Paulo entrou em campo no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Talleres na estreia pelo Grupo D da Libertadores. O palco da derrota para o Independiente del Valle em 2022 ganhou um novo significado para os torcedores tricolores, que viram o time sair vitorioso com uma vitória por 1 a 0.

Este confronto era cercado de rivalidade, já que em 2019 o São Paulo foi eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo Talleres, perdendo por 2 a 0 em Córdoba. E no ano passado, as equipes se encontraram novamente na rodada de abertura da competição, com os argentinos vencendo por 2 a 1. Porém, desta vez, o Tricolor paulista não deu chances e conquistou os três pontos.

O gol da vitória saiu dos pés de Alisson, que aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, mandou para o fundo das redes do goleiro Guido Herrera. O Talleres tentou reagir e chegou perto do empate com uma cabeçada na trave, mas não conseguiu igualar o placar.

Com a vitória, o São Paulo se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar uma vitória na fase de grupos da Libertadores, após o Fortaleza ter sido derrotado pelo Racing. Agora, a equipe comandada por Luís Zubeldia se prepara para enfrentar o Alianza Lima na próxima semana, antes de encarar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Botafogo não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pela Universidad de Chile. Atual campeão da competição, o Glorioso não conseguiu marcar e sofreu um gol no segundo tempo, deixando escapar a oportunidade de começar com o pé direito na Libertadores.

O próximo desafio do Botafogo será contra o Carabobo, da Venezuela, antes de voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time terá que se reabilitar diante do Juventude, em busca da primeira vitória na competição nacional.

Sair da versão mobile