Apesar do apoio da torcida carioca, quem se sentiu em casa foi o São Paulo. Desde os primeiros minutos, o Tricolor mostrou superioridade em campo, dominando o jogo e criando diversas oportunidades de gol. Valendo-se de uma jogada ensaiada, o artilheiro argentino Calleri marcou o único gol da partida aos 45 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando o cruzamento preciso de Nestor.
No segundo tempo, o Flamengo apresentou uma melhora significativa após a entrada do meia Éverton Ribeiro. Os donos da casa chegaram a levar perigo ao gol adversário, em especial com uma cabeceada de Pedro. Entretanto, o goleiro Pablo Maia, bem posicionado, afastou o perigo em cima da linha.
Mesmo com uma postura mais cautelosa na segunda etapa, o São Paulo também teve boas oportunidades de ampliar o placar. Destaque para Alisson, que recebeu passe de Lucas Moura, driblou adversários e chutou de fora da área. A bola passou com perigo ao lado da trave esquerda do goleiro Matheus Cunha.
A decisão do título será no próximo domingo (24), no estádio Morumbi, em São Paulo. O São Paulo, para conquistar o título inédito, tem a vantagem de empatar a partida. Já o Flamengo, em busca do pentacampeonato, precisará vencer por uma diferença de dois gols, ou triunfar pelo placar mínimo e superar o rival nos pênaltis.
Esse primeiro jogo da final mostrou que a disputa promete ser acirrada até o último minuto. Com os times demonstrando qualidade técnica e determinação, a expectativa para a partida decisiva é grande. Os torcedores de ambas as equipes já estão se mobilizando para apoiar seus times e garantir um espetáculo à altura da final da Copa do Brasil de 2023.









