Rafael foi o protagonista da noite ao defender um pênalti cobrado por Cardona logo aos 22 minutos do segundo tempo. Essa defesa foi fundamental, pois o São Paulo já havia escapado de um outro momento crítico quando Cardona também perdeu uma penalidade máxima aos 13 minutos da etapa inicial, ao chutar para fora. O desempenho do goleiro foi determinante e legitimou sua importância para a equipe, que buscava superar a forte pressão do time adversário.
O próximo encontro entre São Paulo e Atlético Nacional está agendado para a próxima terça-feira, 19, no Estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Esse jogo de volta será crucial para a definição de quem avançará às quartas de final da competição continental, dando aos torcedores uma expectativa de um duelo emocionante e decisivo.
Além do São Paulo, o Fortaleza também teve uma noite difícil, enfrentando o Vélez Sarsfield, da Argentina, em um jogo que terminou em 0 a 0, também pelas oitavas de final da Libertadores. O embate ocorreu no Estádio do Castelão e a definição de quem seguirá na competição ocorrerá na próxima terça-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Ambas as partidas da rodada trouxeram uma atmosfera de tensão e expectativa, refletindo a importância da sequência do torneio. As equipes brasileiras demonstraram resiliência, mas saberão que terão que elevar seu desempenho nos jogos de volta se desejarem avançar na Libertadores. O torcedor, agora, aguarda ansiosamente por mais emoções nas próximas semanas.