O São Paulo chega para o confronto tentando superar a fraca atuação na última partida, onde segurou o empate em 0 a 0, mas sofreu com as 22 finalizações do adversário. O técnico Luis Zubeldía, visando a classificação na Libertadores, poupou muitos titulares no jogo contra o Internacional pelo Brasileirão, resultando em uma derrota por 3 a 1.
Para o duelo desta quarta-feira, o São Paulo deve contar com força máxima, com a única dúvida entre Luciano e William Gomes no ataque. Já o Botafogo, líder do Brasileirão e motivado pela última vitória sobre o Fluminense, busca retornar a uma semifinal de Libertadores, feito que não alcança desde 1963.
O técnico Artur Jorge revelou em entrevista que o objetivo da equipe nesta temporada é conquistar tanto o Brasileiro quanto a Libertadores e não conta com desfalques para o confronto. A provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus.
O vencedor do confronto entre São Paulo e Botafogo enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo. Os uruguaios venceram por 1 a 0 na primeira partida. A expectativa é de um jogo emocionante e de muita disputa por uma vaga nas semifinais da competição continental.