Essa foi a segunda vez que o Cruzeiro enfrentou e venceu o Trentino no campeonato. Na fase de grupos, os brasileiros já haviam superado os italianos em uma virada emocionante no tie-break, com um placar de 3 sets a 2. Os destaques da partida foram Wallace, do Cruzeiro, e Alessandro Michieletto, do Trentino, que foram os maiores pontuadores em quadra, com 23 e 21 pontos, respectivamente.
Durante a competição, a equipe celeste teve uma campanha sólida, terminando na segunda posição do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota. Nas fases eliminatórias, o Sada Cruzeiro superou adversários como o Fooland Sirjan, do Irã, para chegar à tão almejada final. Além do Cruzeiro, o Brasil também foi representado pelo Praia Clube, que parou na fase de grupos.
Ao final da competição, a Federação Internacional de Voleibol premiou os melhores jogadores do torneio. Wallace foi eleito o jogador mais valioso (MVP) e se destacou como o maior pontuador do torneio, com 108 pontos. Outros jogadores do Sada Cruzeiro também foram premiados, como Lucão (melhor central), Alexandre Elias (melhor líbero) e Matheus Brasília (melhor levantador). Com isso, o Sada Cruzeiro reafirmou sua supremacia no vôlei mundial e garantiu mais um título importante em sua história.