A competição em Liverpool foi um verdadeiro espetáculo para a equipe brasileira, que além do ouro, celebrou mais três medalhas de prata. No primeiro vice-campeonato do dia, Yuri Falcão, na categoria até 65 quilos, enfrentou o uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev e, apesar de sua performance digna, acabou sendo derrotado por 4 a 1 na decisão dos juízes.
Outras duas pratas foram adicionadas ao acervo da seleção brasileira no evento. Isaias Ribeiro Filho teve um desempenho notável, porém não conseguiu superar o uzbeque Turabek Khabibullaev na categoria até 90 quilos. Luiz Gabriel Oliveira também se destacou na competição, mas viu sua luta terminar em derrota para o uzbeque Abdumalik Khalokov na classe até 60 quilos.
Esta edição do Mundial de Boxe se revelou um momento de grande emoção e superação para os atletas brasileiros. As conquistas refletem o comprometimento e a dedicação da nova geração de boxeadores do país, que buscam colocar o Brasil em destaque nas arenas internacionais. O desempenho de Rebeca Lima, em especial, inspira muitos jovens a buscarem o esporte e a acreditarem que é possível alcançar o topo com esforço e determinação.
Com essas vitórias, a equipe brasileira encerra o campeonato com motivos de sobra para celebrar e continuar lutando por mais conquistas nos ringues ao redor do mundo.