Rebeca já possui um histórico impressionante no aparelho de salto sobre a mesa. Ela já possui uma medalha de ouro olímpica, obtida nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, e duas medalhas mundiais, conquistadas em Kitakyushu, Japão, em 2021, e na Antuérpia, Bélgica, neste ano. No entanto, esta é sua primeira medalha em uma edição dos Jogos Pan-Americanos.
Após a conquista, Rebeca declarou sua felicidade e honorabilidade em ter realizado um salto tão bom. Ela ressaltou que, após uma competição tão longa como o Mundial da Antuérpia, era o objetivo principal alcançar boas apresentações. Segundo a ginasta, sua relação com o salto sobre a mesa é muito boa, apesar de não ser seu aparelho preferido, que é a paralela.
Além do ouro no salto, Rebeca também garantiu uma medalha de prata nas barras assimétricas, enquanto sua compatriota Flávia Saraiva conquistou o bronze. A prova foi vencida pela norte-americana Zoe Miller.
Na disputa masculina do solo, o brasileiro Arthur Nory ficou com a medalha de prata, atrás do canadense Felix Dolci, que conquistou o ouro, e do colombiano Juan Larrahondo, que levou o bronze.
Outra conquista brasileira veio no taekwondo. Na disputa por equipes masculinas, Edival Pontes, Paulo Ricardo e Maicon Andrade garantiram a medalha de ouro ao derrotar o Chile por 48 a 16. Foi a primeira vez que o Brasil competiu por equipes no taekwondo e os atletas classificaram a experiência como mágica.
Já na disputa feminina do taekwondo por equipes, a equipe brasileira ficou com o bronze após uma derrota apertada de 61 a 60 para o México, a maior potência da modalidade nas Américas.
Com as conquistas no salto sobre a mesa e no taekwondo, o Brasil mostra sua força e talento nos Jogos Pan-Americanos, buscando mais medalhas e representando o país com excelência.