ESPORTE – Rebeca Andrade e Caio Bonfim recebem prêmio de Melhores do Ano – Troféu Rei Pelé em cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico.



Na noite desta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, onde os melhores atletas da temporada foram premiados. A ginasta Rebeca Andrade e o atleta da marcha atlética Caio Bonfim se destacaram e receberam o Troféu Rei Pelé como Melhores do Ano.

Rebeca Andrade foi premiada após um ano especial em 2024, onde se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil em todos os tempos, com seis conquistas em Paris, na França. Mesmo não estando presente na cerimônia, a ginasta enviou uma mensagem em vídeo agradecendo pelo prêmio.

Por outro lado, Caio Bonfim superou Edival Pontes e Isaquias Queiroz na disputa masculina e também foi premiado com o Troféu Rei Pelé. O atleta da marcha atlética conquistou a histórica medalha de prata em Paris, sendo a primeira do Brasil nessa modalidade.

Além dos prêmios individuais, a noite também foi marcada pela homenagem ao técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, ganhador do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que reconhece personalidades do esporte que representam valores como ética, companheirismo e espírito coletivo.

Outros prêmios importantes foram revelados durante a cerimônia, como o Troféu de Atleta Revelação para Gustavo Bala Loka Oliveira, o Prêmio Inspire para Ana Sátila e o Prêmio de Atleta da Torcida para Caio Bonfim.

Os treinadores também foram homenageados, com Sarah Menezes e Francisco Porath sendo reconhecidos como Melhores Treinadores Individuais, e Arthur Elias como Melhor Treinador de Modalidade Coletiva.

Por fim, as equipes do Brasil também foram celebradas, com destaque para a equipe mista de judô, que conquistou a primeira medalha olímpica do Brasil na categoria mista, e a seleção brasileira de futebol feminino, premiada como Equipe do Ano por conquistar a medalha de prata em Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo