ESPORTE – Real Madrid comanda e conquista Copa Intercontinental aplicando 3 a 0 no Pachuca, com destaque para Vinicius Júnior na final.

O Real Madrid confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeão da Copa Intercontinental ao vencer por 3 a 0 o Pachuca, do México, em uma partida realizada no Estádio Lusail, em Doha, no Catar. O destaque do jogo foi o brasileiro Vinicius Júnior, que marcou o último gol do confronto em cobrança de pênalti. Vinicius, que havia sido premiado como o melhor jogador do mundo no The Fifa Best Awards, foi eleito o craque da partida e o melhor atleta do torneio.

A vitória do Real Madrid foi construída com gols de Mbappé, Rodrygo e o mencionado Vinicius Júnior. O time espanhol, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, conquistou seu quinto título na temporada, somando a Copa Intercontinental aos troféus do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Supercopa da UEFA.

No jogo, o Pachuca, equipe campeã da Concacaf, começou pressionando os espanhóis e assustou o goleiro Courtois com boas chances de gol. No entanto, o Real Madrid conseguiu controlar a partida a partir da metade do primeiro tempo e dominou as ações, finalizando mais vezes em direção ao gol adversário.

O primeiro gol saiu aos 37 minutos, com uma bela jogada que terminou com um toque de Mbappé para as redes. Na segunda etapa, Rodrygo ampliou a vantagem ao se livrar de dois marcadores e finalizar com precisão. O terceiro gol veio de um pênalti convertido por Vinicius Júnior.

A partida ainda teve um gol anulado do Pachuca nos minutos finais, que poderia ter sido o gol de honra da equipe mexicana. Com a vitória, o Real Madrid se consagrou campeão da Copa Intercontinental, mostrando sua superioridade técnica e conquistando mais um importante título em sua temporada de sucesso.

Sair da versão mobile