Com apenas 19 anos, Rayan tem se mostrado uma verdadeira joia e um ativo essencial na equipe. Nesta partida, ele abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, após uma excelente jogada iniciada por um desarme no campo ofensivo. Recebendo a bola do lateral Paulo Henrique, Rayan girou e finalizou; sua tentativa desviou no volante do Fluminense, Hércules, enganando o goleiro Fábio, que nada pôde fazer. Com esse gol, Rayan chegou ao impressionante número de 11 gols no campeonato e 16 na temporada.
A atuação do atacante foi um reflexo de sua forma incrível nas últimas semanas. Nos seis últimos jogos, ele balançou as redes em todas as partidas, ajudando o Vasco a conquistar resultados vitais, incluindo duas marcadas em uma vitória emocionante de 4 a 3 sobre o Vitória e um gol que selou a vitória contra o Fortaleza por 2 a 1.
Com este triunfo, o Vasco subiu para 39 pontos, ultrapassando o São Paulo e ocupando a oitava colocação na tabela. O time, sob o comando de Fernando Diniz, apresenta a terceira melhor campanha do segundo turno, somando 20 pontos, apenas atrás dos rivais Palmeiras e Flamengo.
Por outro lado, o Fluminense, que ainda está na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores, não conseguiu aproveitar a pressão que exerceu sobre o adversário. Apesar de ter 41 pontos e manter a sétima posição, o Tricolor das Laranjeiras perdeu a oportunidade de se aproximar do Bahia, que está em sexto.
No início do segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem. Aos cinco minutos, Rayan tentou mais uma vez e, após um potente chute de fora da área, viu Fábio dar rebote. Andrés Gómez tentou aproveitar a situação, mas foi impedido pelo goleiro. Na sobra, Nuno Moreira não hesitou e completou para o gol vazio, garantindo o 2 a 0 final para os cruzmaltinos.
Em outro duelo da noite, o Juventude conquistou uma vitória importante ao derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, somando pontos cruciais na luta contra o rebaixamento. O volante Peixoto foi o autor do gol que levou o Juventude a 26 pontos, permanecendo na 18ª posição. O Bragantino, por sua vez, com 36 pontos, está na décima colocação.