ESPORTE – Projeto Vivência Olímpica retorna em Paris com jovens talentos brasileiros em busca do sonho olímpico

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste sábado (6) o retorno do projeto Vivência Olímpica, que não pôde ocorrer durante os Jogos de Tóquio devido à pandemia, para os próximos Jogos de Paris. Doze jovens atletas foram selecionados para participar do programa que visa proporcionar uma experiência mais próxima dos Jogos Olímpicos.

Os participantes são seis homens e seis mulheres de diferentes modalidades esportivas, como surfe, levantamento de peso, vela, natação, maratona aquática, vôlei de praia, boxe, atletismo, ginástica artística, vôlei, judô e tiro com arco. Eles terão a oportunidade de estar em Paris a partir de 27 de julho, logo após a cerimônia de abertura dos jogos.

Além de assistir às competições, os jovens atletas participarão de palestras com personalidades importantes do esporte, conhecerão a vila olímpica e as instalações do Time Brasil na capital francesa. O grupo será dividido em duas turmas, cada uma permanecendo uma semana em Paris, a primeira até 1º de agosto e a segunda de 2 a 7 de agosto.

Iniciado em Londres 2012, o projeto Vivência Olímpica já contou com a participação de atletas que se tornaram medalhistas olímpicos posteriormente, como Rebeca Andrade, Martine Grael, Isaquias Queiroz e Beatriz Ferreira. Os atletas escolhidos para essa edição do programa foram selecionados com base em critérios de desempenho em suas carreiras até o momento e são vistos como potenciais classificados para os Jogos de Los Angeles em 2028 e Brisbane em 2032.

O retorno do projeto Vivência Olímpica para os Jogos de Paris representa uma oportunidade única para esses jovens atletas se imergirem no ambiente olímpico e se inspirarem para alcançar grandes feitos em suas carreiras esportivas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo