Outra novidade na convocação foi a meio-campista Julia Bianchi, do Chicago Red Stars, que retorna à seleção após ter sido convocada anteriormente pela ex-técnica sueca Pia Sundhage. De acordo com o treinador Elias, a ideia é realizar algumas mudanças na convocação para testar novas jogadoras, mantendo uma estrutura pré-estabelecida. Ele afirmou que essa é uma forma de dosar as mudanças, oferecendo oportunidades para as atletas que estão se destacando.
Os amistosos começam no dia 30 de novembro com a primeira partida contra o Japão, que será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. O segundo confronto contra as japonesas será no dia 3 de dezembro no Estádio do Morumbi, também na capital paulista. Já o último jogo será no dia 6 de dezembro contra a Nicarágua, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Uma ausência significativa na lista de convocadas foi a atacante Cristiane, que não foi chamada para os amistosos. No entanto, Elias garantiu que a jogadora continua nos planos da seleção brasileira e que o objetivo principal é preparar a equipe para a Olimpíada de Paris 2024. O técnico planeja testar cerca de 50 jogadoras até o fim do treinamento visando à competição olímpica.
O Brasil buscará a tão sonhada medalha de ouro, após ter conquistado a prata nos Jogos da Grécia (2004) e em Pequim (2008). Mais quatro convocações serão realizadas até o início dos Jogos para a definição do elenco que representará o Brasil na Olimpíada. A lista completa das atletas convocadas já foi divulgada e conta com jogadoras de clubes nacionais e do exterior, demonstrando a qualidade do futebol feminino brasileiro.