A confirmação da vaga do Praia Clube veio após a vitória do Conegliano, da Itália, líder do Grupo B, sobre o Red Rockets, do Japão, por 3 sets a 0. Com esse resultado, o Praia conquistou sua passagem para as semifinais e agora se prepara para enfrentar o invicto Tianjin, da China, no sábado (21), às 4h (horário de Brasília).
Nesta edição do Mundial, o Praia Clube iniciou sua campanha com uma derrota para o Conegliano por 3 sets a 0, mas se recuperou ao vencer o Ninh Binh, do Vietnã, por 3 sets a 0. A equipe brasileira busca chegar à final inédita do torneio, após ter alcançado a quarta posição nas edições de 2020 e 2018.
Além do Praia Clube, a outra semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino será um clássico italiano entre Conegliano e Vero Volley Milano. Os vencedores desses confrontos disputarão a final no domingo (22), enquanto os perdedores competirão pelo terceiro lugar no mesmo dia.
No entanto, a participação do Minas, representante brasileiro que também estava na disputa, chegou ao fim após ser derrotado pelo Tianjin por 3 sets a 0. Destaque para a atuação da oposta Kisy Nascimento, que igualou o número de pontos da ponteira chinesa Li Yingying. A central Thaisa e a ponteira Pri Daroit também tiveram boas performances, apesar da eliminação do Minas.
Em entrevista, Thaisa destacou a força do time do Tianjin e admitiu que o Minas poderia ter feito mais para dificultar a partida. Apesar da eliminação, a equipe brasileira deixa sua marca no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino e agora o foco se volta para as semifinais, onde o Praia Clube buscará uma vaga na decisão. A rivalidade entre os times italianos Conegliano e Vero Volley Milano promete agitar as semifinais, em uma competição repleta de emoções e grandes jogadas.