ESPORTE – Praia Clube avança para as semifinais do Mundial de Vôlei Feminino após vitória contra Sport Center do Vietnã.



Após longos cinco anos de espera, o Praia Clube finalmente está de volta às semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino e continua em busca do tão desejado título inédito. O time de Uberlândia (MG) conseguiu garantir matematicamente a classificação ao vencer o jogo de estreia contra o Sport Center (Vietnã) por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 27/25, em uma vitória arrasadora nesta quinta-feira (14), em Hangzhou, China. Com isso, o Praia Clube é a única equipe brasileira a avançar para a reta final da competição.

A próxima partida do Praia está marcada para amanhã (15) às 3h (horário de Brasília) contra o Vafibank (Turquia). Este será o último jogo da primeira fase e definirá a liderança do Grupo B. A semifinal ocorrerá no sábado (16), caso o Praia Clube avance.

O grande destaque do confronto de estreia foi a oposta Tainara, que contribuiu com 24 pontos para a vitória do Praia Clube, sendo 22 deles provenientes de ataques e o restante no saque. A performance impressionante da atleta brasileira ajudou a garantir a vitória da equipe e consolidar a classificação para as semifinais.

Por outro lado, o Minas entrou em quadra nesta quinta-feira e enfrentou o Eczacibasi (Turquia), um dos favoritos ao título. Infelizmente, o time mineiro foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/11 e 25/18, o que resultou na eliminação da competição. A principal pontuadora da partida foi a sérvia Tijana Boscovic, que marcou 17 pontos para o time turco, que é bicampeão do torneio.

Dessa forma, o Praia Clube segue firme em busca do título inédito, representando o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, enquanto o Minas deu adeus ao sonho do primeiro título na competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo