ESPORTE – Polícia Militar de Minas Gerais registra tumultos entre torcedores de Atlético-MG e Flamengo após final da Copa do Brasil.



Neste domingo (10), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) teve trabalho para conter o tumulto envolvendo torcedores de Atlético-MG e Flamengo nas imediações da Arena MRV, em Belo Horizonte, e em diversas vias da cidade e região. As ocorrências surgiram em decorrência da final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0 e conquistou o título.

Segundo informações obtidas pela Agência Brasil, seis torcedores do Atlético foram detidos ao tentarem entrar na arena sem pagar os ingressos, momentos antes do início da partida. Um dos detidos, de 24 anos, admitiu ter pulado a catraca alegando que a entrada estava cara, já que o bilhete para o portão 13 custava R$ 830,00.

Além disso, a PM registrou um tumulto próximo à entrada da torcida do Flamengo, durante a etapa final do jogo, que resultou em agressões entre duas pessoas. Foi necessário o uso de gás lacrimogênio para intervir na situação, e um dos detidos acabou com ferimentos no nariz e nas costas.

A entrada dos torcedores rubro-negros na Arena MRV também foi marcada por atrasos na abertura dos portões devido a falhas no sistema de identificação dos bilhetes, o que gerou tentativas de invasão. A PM precisou usar gás de pimenta para dispersar a confusão, afetando até mesmo os presentes dentro do estádio.

Fora do estádio, confrontos entre torcedores de Flamengo e Atlético foram registrados em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, com uma pessoa sendo atingida por uma tesoura. O episódio ocorreu durante um cerco de torcedores alvinegros a um veículo com rubro-negros na Avenida Dionísio Gomes. Dois indivíduos, um deles perfurado na axila, foram encaminhados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu.

Também foi relatado um confronto entre flamenguistas e atleticanos na Avenida Pedro I, em Venda Nova, com arremesso de pedras e uso de sinalizadores, assustando os motoristas que passavam pela via. Quando a polícia chegou ao local, os envolvidos já tinham se dispersado. A situação foi tensa e demonstrou a rivalidade acirrada entre as torcidas dos clubes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo