ESPORTE – Piloto de motovelocidade João Eloi falece em acidente durante corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo



Na noite do último sábado (30), o mundo do motovelocidade foi abalado com a trágica notícia do falecimento do piloto João Eloi, aos 57 anos, em São Paulo. O Superbike Brasil, principal campeonato da modalidade no país, foi quem comunicou o triste acontecimento, apesar de ter perdido a chancela da Confederação Brasileira de Motovelocidade (CBM) no início do ano, o que não impediu a continuidade das competições.

De acordo com informações fornecidas pelo Superbike Brasil, Eloi sofreu uma queda durante a nona etapa da categoria SuperSport 400cc Escola e colidiu violentamente com o muro de proteção do autódromo, o que resultou em sua morte. As autoridades competentes foram acionadas, e o caso foi registrado no 101° Distrito Policial, localizado na zona sul da cidade paulistana.

Apesar dos esforços da equipe de resgate do campeonato e do rápido atendimento prestado na ambulância UTI, o piloto acabou falecendo ainda nas dependências do autódromo. A organização do Superbike Brasil se manifestou solidária à família de Eloi e expressou profunda consternação com o trágico desfecho.

Este lamentável incidente ocorreu durante o fim de semana de competições, e, mesmo diante da tragédia, o evento prosseguiu normalmente no domingo (1º). Infelizmente, este não é o primeiro acidente com vítima fatal no Autódromo de Interlagos nos últimos anos, sendo o segundo a ocorrer neste ano de 2024.

A morte de João Eloi se soma a outras trágicas perdas no mundo da motovelocidade, como a do jovem argentino Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, que também faleceu em um acidente durante uma competição no mesmo autódromo. Antes disso, em anos anteriores, pilotos como Matheus Barbosa, Maurício Paludete e Danilo Berto perderam suas vidas em acidentes no Superbike Brasil, evidenciando a necessidade de medidas mais rigorosas de segurança no esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo