Com esse resultado, o Fantasma alcançou a marca de 46 pontos, conquistando a 8ª posição na tabela e mostrando que está pronto para brigar por uma vaga no tão desejado G4 da competição. Por outro lado, o Leão da Ilha desperdiçou a chance de igualar o número de pontos do líder Santos, que foi derrotado pela Chapecoense por 3 a 2 na mesma rodada.
O jogo foi cheio de emoções desde o início, com o Operário abrindo o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Boschilia, que recebeu a bola de Daniel e não desperdiçou a oportunidade. No entanto, o Sport não se deixou abalar e conseguiu empatar aos 21 minutos, com Titi Ortíz, em um lance de oportunismo.
A vitória do Operário foi confirmada apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com Nathan Fogaça cabeceando a bola na área e balançando as redes do adversário. Com um futebol consistente e determinado, a equipe paranaense mostrou sua força e garantiu os três pontos, deixando os torcedores orgulhosos e confiantes para os próximos desafios.
Este resultado positivo coloca o Operário em uma posição privilegiada no campeonato e promete agitar ainda mais a reta final da Série B, com grandes expectativas para os próximos confrontos. A equipe segue em busca de seu objetivo e promete lutar até o fim por uma posição de destaque na competição nacional.