ESPORTE – Nicole Silveira conquista bronze na Copa do Mundo de skeleton e se aproxima da classificação para os Jogos de Inverno de Milão 2026.

A apenas 28 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão na Itália, a atleta brasileira Nicole Silveira fez história ao conquistar a medalha de bronze na penúltima etapa da Copa do Mundo de Skeleton, realizada em St. Moritz, na Suíça, nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Com um tempo de 2 minutos, 22 segundos e 18 centésimos, a gaúcha de 31 anos ficou apenas um segundo atrás da vencedora, a belga Kim Meylemans, que finalizou a competição em 2 minutos e 21 segundos. A medalha de prata ficou com a americana Kelly Curtis, com um tempo de 2 minutos e 22 segundos e 12 centésimos.

Essa performance não apenas garantiu à atleta 200 pontos cruciais no ranking internacional, mas também a aproximou ainda mais dos Jogos de Inverno em Milão e Cortina, que têm sua abertura programada para o dia 6 de fevereiro. Com essa conquista, Nicole agora ocupa a 10ª posição no ranking, somando um total de 808 pontos. Vale destacar que a atleta ainda terá uma última oportunidade de pontuar na competição, na etapa de Altenberg, na Alemanha, programada para começar em 16 de janeiro, antes do encerramento da janela de classificação, que termina em 18 de janeiro.

Emocionada com sua recente conquista, Nicole declarou que a medalha é um reconhecimento de todo o sacrifício e esforço que tem feito ao longo de sua carreira. “Essa medalha é muito importante para mim. Ela mostra que estou no caminho certo e que todo o empenho está valendo a pena”, enfatizou a atleta.

Durante a competição em St. Moritz, Nicole também registrou o terceiro melhor tempo do dia na segunda e última descida, com 1 minuto e 10 segundos e 80 centésimos, em um percurso que mede aproximadamente 1.200 metros. Esta marca é um marco significativo, considerando que já é a segunda vez que a atleta sobe ao pódio nesta pista suíça e a terceira em etapas da Copa do Mundo, tendo conquistado medalhas de bronze em St. Moritz e Pyeongchang, na Coreia do Sul, no ano anterior.

Assim, a brasileira se prepara para as Olimpíadas com toda a garra e determinação, mostrando que o orgulho nacional pode brilhar ainda mais nas próximas competições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo