Aos 31 anos, o jogador teve que deixar o jogo antes do fim e precisou realizar exames para avaliar a gravidade das lesões. Após a confirmação da necessidade de cirurgia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em nota que o procedimento seria realizado pelo médico Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da seleção brasileira masculina de futebol, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Após a realização da cirurgia, Neymar utilizou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e seguidores. Ele compartilhou uma foto em seu perfil e escreveu: “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”. A expectativa é que o atacante encare um longo período de recuperação para retornar aos gramados em plenas condições físicas.
Vale lembrar que Neymar se transferiu para a liga da Arábia Saudita no mês de agosto, após uma transferência no valor de 90 milhões de euros. No entanto, o jogador teve uma temporada marcada pelas lesões musculares, o que o impediu de atuar em grande parte dos jogos. Ele só disputou cinco partidas pelo novo clube.
Neymar é considerado um dos principais jogadores brasileiros da atualidade e sua ausência nas partidas é sentida tanto por sua equipe nacional quanto pelo clube no qual atua. A esperança é de que o atacante se recupere o mais rápido possível e esteja pronto para representar o Brasil nas próximas competições, incluindo a Copa do Mundo.
É importante ressaltar que as informações foram obtidas através de fontes não divulgadas pela CBF, para garantir a privacidade e segurança do atleta, assim como o sigilo médico.