Com uma delegação de 280 atletas, sendo 37 deles nadadores (21 homens e 16 mulheres), o Brasil tem grandes expectativas para mais uma competição de alto nível. Entre os destaques da equipe está o atual campeão paralímpico nos 200 metros livre e nos 50 metros costas, o mineiro Gabriel Araújo, de 22 anos. Em entrevista, Gabriel demonstrou entusiasmo com os treinos na piscina oficial da competição e afirmou estar mais tranquilo e focado do que nunca.
Outro grande nome da natação paralímpica brasileira é a pernambucana Carol Santiago, atual recordista mundial dos 50 metros livre. Com uma impressionante performance na edição de Tóquio, onde conquistou três ouros e um bronze, Carol chega a Paris em busca de novas medalhas. Nascida com síndrome de Morning Glory, uma alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão, a atleta se preparou intensamente para mais essa competição.
Com o objetivo de superar o desempenho alcançado em Tóquio, onde a natação brasileira conquistou 23 medalhas, o time está determinado a alcançar resultados ainda melhores. Com a preparação e dedicação dos atletas, a expectativa é de grandes feitos nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A delegação brasileira de natação é composta por nomes como Alan Kleber Basílio, Ana Karolina Soares, Andrey Madeira, entre outros, que representam o país com orgulho e determinação nas competições internacionais.