ESPORTE – Natação brasileira estreia com destaque nas finais paralímpicas em Paris: Gabriel Araújo lidera disputa pelo ouro nos 100 metros costas.

A natação brasileira teve um ótimo desempenho nas piscinas de Paris nesta quinta-feira (29), garantindo a presença de sete atletas em finais paralímpicas. As provas eliminatórias realizadas pela manhã na Arena La Defense foram emocionantes e mostraram que o Brasil está bem representado no esporte.

O destaque do dia foi Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que se classificou para a final dos 100 metros costas classe S2 com o melhor tempo entre os oito finalistas (1min59s54). O atleta de 22 anos é o atual campeão mundial da prova e chega cotado para disputar o ouro, após conquistar a prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Além de Gabrielzinho, outros dois atletas brasileiros estão bem cotados para disputar o pódio. Gabriel Bandeira defenderá o título paralímpico conquistado em Tóquio nos 100 metros borboleta S14, com o quarto melhor tempo entre os finalistas. Phelipe Rodrigues também chega com chances de medalha nos 50 metros livre classe S10, com o terceiro melhor tempo na qualificação.

O cardápio brasileiro de finais continua com Andrey Madeira nos 400 metros livre S9, José Ronaldo nos 100 metros costas S1, Mayara Petzold nos 50 metros livre classe S6 e Mariana Gesteira nos 50 metros livre S10. Todos esses atletas buscarão conquistar medalhas e representar o Brasil da melhor forma possível.

Apesar do bom desempenho dos atletas brasileiros, cinco nadadores não conseguiram avançar para as finais, mostrando a competitividade e o nível de exigência das provas paralímpicas de natação. A torcida brasileira está confiante e ansiosa para acompanhar as disputas que prometem ser emocionantes e recheadas de histórias inspiradoras.

Sair da versão mobile