Além do feito de Carol Santiago, as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro também se destacaram ao conquistarem a prata e o bronze, respectivamente, nos 100m peito da classe SB14. A dobradinha das brasileiras emocionou e orgulhou a todos que acompanhavam a competição.
Na prova dos 50m livre S13, Carol Santiago encerrou a competição com o tempo de 26s75, conquistando o primeiro lugar e deixando para trás adversárias norte-americanas e italianas. Com um histórico de sete medalhas paralímpicas, incluindo agora cinco ouros, Carol é recordista mundial e paralímpica nessa modalidade.
A nadadora ainda terá outras oportunidades de brilhar em Paris, competindo nos 200m medley S13, nos 100m livre S12 e no revezamento misto 4x100m. Sua participação se encerra com a prova dos 100m peito SB12, na quinta-feira (5).
As gêmeas Débora e Bia Carneiro também fizeram bonito no pódio, conquistando medalhas de prata e bronze nos 100m peito da classe B14. A britânica Louise Fiddes foi a grande vencedora da prova, mas a performance das brasileiras foi destacada e aplaudida durante a competição.
As conquistas das nadadoras brasileiras em Paris são motivo de celebração e inspiração para futuras gerações de atletas, demonstrando todo o potencial e talento do esporte paralímpico nacional.










